W3Counter

International buyers: please contact  simone@simonemichel.com.br

Quem Somos

SIMONE MICHEL

a artista

Desde criança sempre fui apaixonada por animais. Então, a faculdade de veterinária foi uma escolha natural. Virei veterinária e me dediquei com afinco a cuidar de cães e gatos.

Mas uma coisa sempre me acompanhou, em todos os momentos da minha vida: a arte.

Seja em forma de música ou desenho, como escultura ou entalhe em madeira, não importasse o meio, os animais sempre davam um jeito de aparecer em meu trabalho.

Com minha especialização em ourivesaria, vi a oportunidade perfeita de juntar em uma só atividade muitas de minhas paixões.

Amo conhecer meus clientes e saber cada detalhe sobre aquilo que temos em comum: o amor por nossos filhos peludos. As histórias dos cães e seus humanos realmente me importam e emocionam!

Moro e trabalho em uma área rural a 30 km de Porto Alegre, RS, cercada pela natureza e várias espécies de animais. E é aqui que crio e executo com imenso carinho e cuidado cada peça por mim assinada.

MANO E PANZER

os assistentes

Estão o tempo todo comigo, brincando e dormindo nos meus pés (quem tem Pugs sabe que é “nos”, e não “aos” meus pés) enquanto trabalho, respondo e-mails, leio, almoço, janto, durmo, acordo…

E, claro, não esquecem de me avisar sobre a hora da comida! Nunca! Não atrasam nem 1 segundo! Pontualidade britânica!

Engraçados, felizes e amorosos, tudo de bom! Não vivemos sem eles!!!

 

 

PHELPS

o estagiário

Abandonado na nossa estrada, nos adotou sem direito a recusa. Desde o primeiro dia já parecia que havia nascido aqui! Super entrosado!

Cheio de malandragem e aprontando todas, sabe direitinho como escapar das broncas com um olharzinho todo especial.

Carinhoso demais, ama todo mundo, e dá muitos lambeijos em quem se aproximar!

CHUCK

a inspiração

Nosso filho muito amado que nos deixou precocemente. Hoje, é uma estrelinha linda que me inspira na hora de criar as peças mais lindas.

Chegou aqui em casa em 2006, quando eu iniciava o aprendizado da ourivesaria. Foi, sem dúvida alguma, o grande inspirador do meu trabalho, e fiel companheiro de longas jornadas no atelier.

Sua presença é sentida tanto quanto sua ausência. Inesquecível. Que saudade. E uma imensa gratidão por tudo o que ele nos deu em 4 anos de convivência!

Ah, sim. Virou estrelinha. E, claro, um pingente lindo que carrego no meu peito.

Causa Animal
causa animal

Causa Animal

Como veterinária e amante dos animais, não posso deixar de me envolver com os movimentos que buscam conscientizar sobre a exploração e sofrimento animal, promovendo soluções.

Parte dos lucros obtidos com a venda de minhas peças são revertidos à protetores independentes, ONGs e causas de maior expressão, tanto nacionais quanto internacionais. Acredito que se cada um fizer um pouquinho, podemos ser a diferença. Quem não pode adotar ou apadrinhar um animalzinho pode contribuir com ração, medicamentos ou dinheiro para castrações e tratamentos.

Mídia

Blog Pet na Estrada – 14/07/20165

Programa Ana Maria Braga – 19/02/2015

Info Joia- 09/001/2015

Por Aí – Mariana Kalil – 29/09/2014

Ver
Ver
Ver
Ver

Revista Via Pampa – 09/2014

Bom dia Campo – 02/06/2014

Estylo & Campo- 01/03/2014

Revista Estilo Zaffari- 12/2013

Ver
Ver
Ver
Ver

Revista Donna ZH- 11/2013

Livro 101 Lugares para se conhecer em Porto Alegre – Cris Berger – 11/2013

Revista Joyce Pascowitch – 10/2013

Valor Econômico – SP – 30/04/2013

Ver
Ver
Ver
Ver